Tuesday, May 03, 2005

Fotos ordinárias de Abril/2005

Ata Ordinária Abril/2005

Dia: 1º/04/05
Horário: 19:00
Local: Barbazul (Av. Getúlio Vargas, 216 – Funcionários – BH/MG)

Comparecimentos (27): Marina Assis, Henrique Milen, Vanessa Fagundes, Rafael e Camila Mantovani, Fernanda, Adriana, Juliana, Helô, Cristina e Clarinha (convidadas da Marina Assis), Ângela Maris, Adriano Docconi e Angélica, Adriane Barroso e Fernando Lara, Thiago Guimarães, Daniel Melo, Letícia Orlandi, Carol C3 Franceschini, Carol C4 Assunção e Meneandro, Nikolas e senhora, Carol C1 Gomide e Denis, Lobão (convidado da C4).

Relatora: Marina Assis

Cheguei às 19:00. Não tinha mesa. O buteco acaba de passar por uma reforma, com ampliação das instalações e tá lo-ta-do. Fiquei esperando vários minutos até que chegaram o Milen e a Vanessa. Logo depois, vieram a Camila e o Rafael (INÉDITO!). Conseguimos uma mesa na esquininha do buteco e juntamos com outra que tinha acabado de dar sopa. A Fernanda e a Adriana, minhas colegas de trabalho, chegaram às 19:50. A Helô, também do Estado de Minas, chegou logo depois. Era aniversário da Helô, mais uns amigos do EM ainda chegariam para integrar a nossa mesa. Esse povo amigo meu achou estranho quando a Vanessa me deu um papel e eu comecei a escrever sem parar – era a ata.

Pouco depois, chegaram a Ângela (INÉDITO!), o Adriano e a Angélica. As mesas começaram a ficar pequenas. A Juliana, outra colega minha do EM, chegou e juntou-se a nós. A mesa está mó alegre. O Thales (Cinevídeo) e a Raquel (TV Alterosa) também chegaram, a convite da Helô. É muita gente falando ao mesmo tempo! Ainda não sei o que todos conversam.

Panqueca! Altas para comer. Adoro a panqueca do Barbazul. Vanessa comeu e foi embora, sem educação. O Milen foi trabalhar. Camila falou que eles são esquisitos. Ângela e Rafa. João Viegas é amigo da Helô. [Também não entendi essa parte aí atrás].

O Adriano tá cego, sem lente. Ele não sabe se o povo ri das piadas que ele conta. O povo falou de cachorro quente. A Camila e o Rafael comem, depois ele come cachorro e ela só vê e sente o cheiro. O povo da Helô ficou em pé, não tava cabendo na mesa. Alguém deu idéia de mesa-beliche mas não funciona. O povo da Helô arrumou outra mesa, reintegramos a posse e voltamos a sentar normal, sem empilhar.

O Adriano reclama que não tá recebendo e-mail da lista. A COPEVE vai verificar. A Chris (EM) ressurgiu das férias, com a Clarinha, a filhinha fofolete dela. A Clarinha tava com sono e ficava encolhida no colo. Ficamos tirando fotos.

O Rafael confundiu um cliente com o garçom. Ele (o Rafael) tá trabalhando desde ontem, deve ser por isso. A Camila imitou o Rafael, que estava ficando puto porque chamava o garçom e ele (o cliente, que foi confundido) não olhava.

A Ângela reclama do cheiro ruim que tá vindo da rua, cheiro de bueiro. A minha amiga Adriana foi embora e a Fernanda foi pra mesa de outros amigos e não voltou nunca mais.

Dri e Ferdi chegaram às 20:50. O Adriano quis que eu escrevesse que estamos em maior número agora, porque antes a mesa estava cheia de amigos meus. O Thiago Guimarães acaba de chegar, 21:00.

O bar tá devendo um serviço bom. Tá demorando demais a servir. O Rafael já pediu e nada de cerveja. Ele foi tirar satisfação com o cara do butiquim. Foi algo tipo assim:
- “Moço, você tem cerveja ou cardápio?”
- “Pois não. Tenho os dois”.
- “Não parece, porque faz meia hora que eu tô pedindo e não chegou nenhum dos dois!”

Vai pra ata! Hoje faz 1 ano e 3 meses que a Dri e o Ferdi namoram (pra mim parece 3 anos). O Melo chegou.

A gente ficou tirando fotos do moço de peruca. Estava ótimo! Mó Zacarias! E ele crente que tá abafando. Adoramos. As fotos ficaram escuras porque o flash não alcançava. Sem flash também não ficou muito bom.

Apareceram dois mocinhos tocando samba. É a primeira vez que a Camila bebe cerveja (!?).

A Letícia protestou que não apareceu na ata. Realmente, ela e a C3 chegaram há um tempinho. Está registrada a queixa. As duas chegaram antes da Dri e do Ferdi. O Thiago disse que faz a melhor panqueca de BH. Vamos cobrar isso dele. De repente, ele parou no meio da conversa, saiu da mesa sem falar nada e, quando a gente viu, estava tocando com os mocinhos do samba! Achamos a coisa mais engraçada. Tirei fotos.

O Thiago ficou sabendo que a Pink, do BBB, vai ter um quadro no programa Zorra Total, da Globo. Ele protestou que o BB ainda não foi assunto da mesa. A C4 chegou com o Meneandro, enquanto Dri e Ferdi discutiam sobre os sobrenomes dos seus futuros filhos: Barroso Lara. Ou só Machado Lara? Ou ainda Barroso Machado Lara? Foi ficando comprido, daqui a pouco entra até “de Orleans e Bragança”.

Falamos mal da Marina Guadalupe. Ela despreza a COPEVE.

Amanhã é aniversário do Massote (quem liga?) e... o Nikolas foi convidado! NIKOLAS FREQUENTA A CASA DO MASSOTE. NIKOLAS FREQUENTA A CASA DO MASSOTE. NIKOLAS FREQUENTA A CASA DO MASSOTE. Vocês entenderam a gravidade da situação? Ele é o filho que o Massote queria ter. Disseram que o Nikolas é testa-de-ferro dele. A Camila lembrou de umas coisas nojentas que o Massote falou pra mim na aula uma vez. Ele é inheca! Cusp! Cusp!

Falamos muito mal do Marcelo, Nikolas e Mariana, que CONFIRMARAM PRESENÇA, não compareceram ao COPEVE GAMES e nem deram uma satisfação. Que gafe!!! Thiago diz que tem que haver uma punição severa para eles e sugere que seja feita uma enquete para votar qual seria a punição. Thiago conta um caso de blitz e imita o guarda.

Paulinha ligou pra Carol e pediu para não falarmos mal dela porque ela não pôde vir.

[Intervenção de não sei quem – não reconheci a letra] “Ão, ão, ão, terceira divisão! “ – Fala do ambulante de 8 anos, conversando com o Melo.

[Marina continua] Parece que o Melo não quis comprar o bonequinho que o menino vendia, com uniforme do Cruzeiro ou Atlético, sei lá. Foi ele falar que era americano e o menino começou a zoar. Veja como são as crianças de hoje, o menino aparece na Reunião Ordinária da COPEVE e tem a petulância de insultar o presidente da COPEVE! Só não revidamos porque ele é de menor.

A C1 e o Denis chegaram às 22:50, uniformizados. Dri e Ferdi foram embora nesse horário. Thiago dá a brilhante idéia de fazer um COPEVE METAL. Aprovada! Vamos pensar nisso! Falamos do “5º Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe”. O Melo foi embora às 23:00.

Tá rolando uma coisa bizarra entre um casal da mesa. Conversamos sobre relacionamentos e listas de turma. Chegou agora o Lobão, amigo da C4. O Nikolas e sua Sra. se despedem quase meia-noite. Deoroz ligou mas não vem pra cá.

Pedimos a conta à 00:30. Sobrou R$12,60. Vai pra caixinha da COPEVE. Será usado oportunamente em outras reuniões da turma. Fomos embora à 00;40.

E foi só.

Marina Assis

Thursday, April 07, 2005

Fotos I COPEVE GAMES

Se alguém não tinha visto até hoje as fotos do I COPEVE GAMES, aí está o link.

Saturday, April 02, 2005

Utlidade pública

Atendendo a pedidos do Sr. Thiago Máximo, seguem aqui as fotos do casamento da Sílvia Capanema em Paris.

Thursday, March 03, 2005

COPEVE GAMES. 4 casas em morumbi e interlagos


Tuesday, March 01, 2005

FAQ COPEVE GAMES

Frequently Asked Questions about COPEVE GAMES

I COPEVE GAMES

Data: Sábado, 05/03
Horário: a partir das 18h, sem hora pra acabar
Local: R. José Viriato Bahia, 39/601 - São Pedro - BH (casa da Marina Assis)
Passaporte Jogatina: R$12,00 (pagar na entrada do evento)
É NECESSÁRIO CONFIRMAR PRESENÇA ANTECIPADAMENTE

O I COPEVE GAMES é a primeira GREVE* de 2005 realizada pela COPEVE**. O evento pretende promover a jogatina, competição, falação, amizade, diversão e chapação entre os colegas que pouco se encontram nos dias de hoje.


1) Sou da Com2001, posso levar amigos para o I COPEVE GAMES?
Sim. Mas você deve confirmar a presença deles, assim como a sua, até sexta-feira, 04/03. Detalhes sobre a confirmação e o pagamento nas respostas abaixo.

2) Como eu posso confirmar minha presença para o I COPEVE GAMES?
A confirmação deve ser feita com a Marina Assis, co-presidente da COPEVE, mediante e-mail (marinassis@hotmail.com ou
com2001@grupos.com.br).

3) Como funciona o Passaporte Jogatina?
Ao confirmar a sua presença, você automaticamente adquire o Passaporte Jogatina, que é a garantia da sua entrada no I COPEVE GAMES. No dia do evento, ao chegar ao local, basta fazer o pagamento de R$12,00 à COPEVE e se divertir a valer.

4) Qual é o valor a pagar?
O valor do Passaporte Jogatina é único para todos, sem distinção de classe, credo ou bebida que vai consumir: R$12,00. Neste valor estão incluídos a bebida (cerveja, refri, água mineral, suco) e os petiscos.

5) Só jogo pôquer tomando vodca. Só jogo truco tomando pinga. Posso levar?
Quem quiser consumir bebidas de dose ou vinho pode levar à vontade, haverá canudinhos e copos especiais. O preço do Passaporte Jogatina continua o mesmo.

6) Posso levar meus próprios jogos?
Qualquer pessoa pode levar os jogos que quiser.
O evento já conta com os seguintes jogos: 3 baralho, Desafino, Detetive, War, Banco Imobiliário, Imagem & Ação, Palavras Cruzadas, Jogo de Veja, Status e Roleta.
Haverá também um computador com jogos de Atari.

7) Não sei chegar ao local do evento, como faço?
O evento será realizado no salão do prédio da Marina Assis.
R. José Viriato Bahia, 39/601 – São Pedro - BH
Informe sobre suas dúvidas de trajeto assim que entrar em contato para fazer a confirmação de sua presença. A COPEVE se encarrega de lhe explicar como chegar.

8) Costumo dançar pra comemorar quando venço os jogos, haverá música?
O I COPEVE GAMES contará com uma sensacional Jukebox (computador e muitas músicas em MP3). Você poderá escolher entre as músicas disponíveis ou colocar seus próprios CDs.

9) E se chover?
As modernas instalações do I COPEVE GAMES são cobertas e à prova de chuva. Não é preciso se preocupar.

10) Temo pelo assédio de fãs e por deixar o carro na rua, como será o esquema de segurança?
A COPEVE providenciou uma pessoa para ficar na guarita, para controlar o acesso ao evento e vigiar os carros estacionados na rua. Para os presidentes da COPEVE haverá vagas na garagem.
ATENÇÃO: Beba com moderação. Não teremos manobristas.

11) Fiquei sabendo que só joga pôquer quem estiver disposto a se arriscar. Qual é o valor das apostas?
Quem for jogar pôquer deverá trazer o seu suprimento de moedas de R$0,10 - elas serão usadas como fichas nas apostas. É claro que elas não serão devolvidas aos proprietários, mas entregues aos mais sortudos (ou competentes) da mesa ao fim do jogo.

__________________________________________
* GREVE = Grande Evento Esporádico
** COPEVE = Comissão Permanente para Evento e Entretenimento da turma Com2001 (Comunicação Socail 2001/UFMG)

COPEVE GAMES. Three cards, please...


Monday, February 28, 2005

COPEVE GAMES. É truco mesmo, seus froxo


Tuesday, February 08, 2005

Fotos Ordinárias de Fevereiro


O princípio da ata

Clara chapando todas, com a placa do bar ao fundo

Marina, feliz à toa.

Sem legenda

C1 viu alguma coisa, lá no canto.

O "oigóler"

Linguiça com mandioca

Ata boa né

O papel dado pelo garçom

Plano aberto do boteco

Aula de geografia

Ata carnavalesca de FEVEREIRO

Dia: 04/02/05
Horário: 19:00
Local: Bar Temático


[MELO] Cynthia e Patrícia (amiga da Cynthia, lá da comunicação também) chegaram às 19:30 e reservaram mesa. Depois, Fernando e Adriane chegaram. E, assim como eu, ficaram perdidos pelas ruas do bairro. Putz, sem comentários, dei altas voltas, passei pela mesma rua três vezes e, de repente, pá, dou de cara com o mercado e acho o boteco.

A Cynthia, por ter chegado primeiro, fez muito bem o papel de anfitriã e representou a COPEVE muitíssimo de acordo (sabe como é, sexta de carnaval, tudo acumula, trânsito, Minas ao Luar na praça, etc.)

Mais uma constatação de que o mundo é pequeno. A Dri trabalha com a irmã da minha colega de trabalho. Comentamos também que a digníssima co-presidente Marina foi atrás do trio elétrico em Diamantina, e o Célio foi só para bancar o guarda-costas. [Intervenção da C1] é jogar playstation na pousada!

Clara e namorado Bruno “Conrado” e Thiago Weber chegaram juntos às 20:45. O Thiago está falando umas coisas meio gay, escola de samba gay, arco-íris, sei lá, não estou prestando atenção. O Thiago queria ser baterista de escola de samba!!!! (AAAARRRRRGGHHH)

[CLARA] “que sacanagem”, disse o Bruno, quando viu seu nome ligado ao Conrado, aquele casado com a paquita Sorvetão. Inconformado, disse que só aceita a “alcunha” se eu (Clara) for chamada de Sorvetinha. Mudando de assunto, venerado presidente, você não está só. Nós também nos perdemos no caminho.

[MELO] A Cynthia tentou explicar como ela trombou com o Florêncio na Dinamarca. Mesmo assim, foi meio surreal. Totalmente por acaso, no meio da “Praça Sete” deles. Até nevou na hora (coisa de filme, acreditem). Fernando está lá no canto, conversando com a Patrícia, nem sei do que se trata.

[CYNTHIA] Cynthia depois falou sobre os rumos profissionais dela. Bruno “Conrado” conversa com Melo sobre sua vida de músico. Falamos sobre a Tati Penido que foi para o Guia 4 Rodas e vai passar Março inteiro rodando na ##### (não entendi o garrancho) por Santa Catarina. Cynthia pôs um voto de inveja geral em ##### (não entendi o garrancho de novo), com o qual concordei.

[MELO] Mais uma vez, o mundo é pequeno e Bruno e Thiago “quase” tocaram juntos numa vez. No dia o Thiago não pôde ir, e eles acabaram não se encontrando.

[ADRIANE] Cynthia ameaçou Ferdi de ficar para sempre em BH enquanto ela viaja loucamente pelo mundo – a trabalho (acho que ela quer ir para um guia 4 rodas mundial) Melo está responsável pelas fotos.

[MELO] Os petiscos aqui são realmente excelentes. Inclusive, o Thiago também recomenda o boteco da frente. Bom e barato.

[ADRIANE] Fizemos um pacote e falamos mal de TODAS as pessoas que disseram que viriam fazer o super carnaval COPEVE e não participaram. O Melo trouxe até a cuíca, empolgado com as promessas de comparecimento em massa. Adriano, C3 e Milen. Nas palavras do Thiago, “é inadmissível que as pessoas coloquem pilha nas demais e não compareçam”. A COPEVE vai pensar em medidas drásticas para esse grupo.

Dri tentou proteger o carnaval de ser o alvo das principais críticas da noite, sem sucesso.

[MELO] Paula e Ricardo (atenção, são duas pessoas diferentes, não se trata de um cantor brega metido a roqueiro) chegaram às 21:40. Ricardo, Thiago e Bruno combinaram e vieram com camisas azuis em degradê Pantone®. Só para variar lembramos do Rodrigo (esse cara é foda, hein).

Marina Torres e C1 chegaram! Viva! Viva! 21:45. Também ficaram presas no trânsito. Segundo o Thiago, a Skol está mais gelada.

Peter Drucker? Eu ouvi isso na mesa?

[C1] Eu nem fiquei sabendo dessa! Mas quem......?

Tem 4 relógios de parede na parede (duh). Dois são bem “clássicos”, outro tem 8 tipos de amostras de grãos em compartimentos numerados e o mais doido tem 2 jogadores de basquete numa espécie de gangorra tic-tac. Tem um espaço em branco, desconfio que havia um 5º....

Um passarinho* me falou que o Dalmir “quase” assumiu a coordenação do curso de especialização da Comunicação Social UFMG mas desistiu. *não revelo nem sob tortura!!

Ummm.... que mais..... ainda sobre professores: Vera vai ser vovó! PARABÉNS! (será que o nome dele vai ser Morin?) O pequerrucho vai nascer na França! Acabou de haver uma pequena discussão sobre como soletrar “Morin”, mas é o francês. Edgar!

[MELO] Pensamento da noite: mulher é igual Tsunami. No começo é a maior onda. Depois que ela vai embora, sai carregando tudo o que você tem e te deixa na mão dos outros.

[C1] MENTI! Um dos relógios que era para ser clássico está todo ao contrário! Só o 12 e o 6 estão em seus respectivos lugares. Melo está se saindo ótimo fotógrafo da noite! Tirou fotos dos relógios antes d’eu pedir! Yey!!!!!! (vide fotos) Será que Mary está dançando axé?.... [MELO] apesar de confiarmos na reputação da nossa co-presidente, serão milhões pressionando contra.

[MARINA SC05]Melo e C1 discutiram coisas de jovens empreendedores, tipo aluguel de salas e curso “como começar uma empresa”.

Foram mal citados: Bruno Fortini, Marcelo e Ronan.

[C1] Mina lembrou que fizemos (ou estamos para fazer, depende de quando você defendeu seu projeto/dissertação) 3 anos de formados! Queremos festa de 5 anos de formados. Devíamos ter aplicado o $ que sobrou da formatura!

[MARINA SC05] mas daqui a dois anos vamos estar bem! $ Podemos fazer uma vaquinha!

[MELO] É isso que a gente falava há 3 anos.....

[MARINA SC05] Falamos mal do Adriano de novo, eleito o pior! Todos foram unânimes. (comentário interrompido porque C1, seguindo os passos de Thiago, é adepta da ditadura)

[MELO] Senti-me honrado, afinal o Thiago deu um voto de louvor à nossa entidade.

[THIAGO] A praga dos Spywares foi assunto breve na mesa. Antes disso, Thiago recomendou que, quem puder, compre um colchão de molas. Valéria de Paula ([intervenção do MELO] amiga de alguns presentes, chegou depois, mas não anotei a hora) e Patrícia agarraram de papo no canto da mesa. Cynthia, Conrado e Clara também estão entretidos ##### (não entendi o garrancho). Vou tentar ver o que é: deve ser sobre a viagem da Cynthia.

[MELO] O papel está acabando....

[C1] Pedi papel pro garçom (ele me olhou com cara de que eu poderia ter pedido qualquer outra coisa, menos isso). Ele quase derrubou uma pilha de pratos, mas trouxe um PAPELÃO. (vide foto, inclusive da aula de geografia americana)


[MELO] COPEVE estuda possibilidades de entrar no mercado de franquias e começar a oferecer seus serviços para terceiros, claro, destinando todos os recursos obtidos em favor dos nossos cofres.

[CLARA] Como assim franquia? Antes tem que fazer um plebiscito para discutir isso!!! Esses recursos vão ser revertidos de que maneira? Festas?

[MELO] Falou-se mal da Mariana.

[CYNTHIA] Fato: 10% da nossa turma está em PARIS! Sílvia Capanema vai casar com René. Queremos ser convidados.

[MELO] De novo, o Calado veio, mas nem tchum.

[CYNTHIA] Cynthia reclama a ausência de seus colegas de projeto experimental.

[MELO] Paula prometeu tirar carteira este ano. Olha lá hein, está registrado, agora tem que cumprir.

[C1] Tinha um bebê lindo sentado no chão brincando com um iô-iô, mas a mãe “o catou” antes que eu pudesse clicar. São 11:40 da noite! São horas de se estar com baby no boteco????!!! Baby rock ‘n’ roll. Falou-se mal do Milen e da Vanessa.

Falou-se das 15 tonalidades de branco do Alasca e como seria interessante conhecer os nomes. Falou-se do “Falou-se” uma metalinguagem lingüística! (sem referências fálicas da psicanálise). Pastel de angu? Alguém aceita?

[THIAGO] Thiago e Valéria decidiram que vão montar um bloco de percussão, sonho de longa data de Thiago e paixão recente de Valéria.

[MELO] Colocou-se a pergunta: se casar pode? A C1 disse que sim. Somos a favor de um debate.

[C1] Destilou-se o veneno: “poder é poder”.

ÊÊÊÊÊÊHHHHH! Sander (agregado por parte da Cynthia chegou! Ta rolando beijo romântico! (desenho de um coração) 11:40, chegou quase amanhã!

Comentou-se que a Flávia Bandeira só aparece nas propagandas da UNA. Queremos que ela apareça nas reuniões também!!!

A Liana casou!!!!!!!!! (quem é Liana? Assunto de agregados e afins)

[PAULA] O CEU é o paraíso.

[C1] McLuhan não é só um troféu.

O Carol já está na 4ª. Geração.

Ausência da Vivi justificada.

[MELO] Pedimos a conta às 00:15 (já no sábado de carnaval)

A conversa agora é sobre pelada (futebol). Chão de taco, coisa fina. No máximo R$18 por mês.

Tédio, enquanto esperamos a conta.....

Fechou, fim. 00:40

Fotos Ordinárias de Janeiro

Tem mais fotos, mas acho que Marina ficou de liberar um link no FOTIK só para a COPEVE. Em breve divulgaremos.

Para o mês de janeiro, nossa preferência foi para os inéditos até agora, em reuniões.